Mostrar el registro sencillo del ítem

Portfólio reflexivo como método de avaliação na residência de gerência de serviços de enfermagem

dc.creatorOtrenti, Eloá
dc.creatorJodas, Denise Albieri
dc.creatorSilva, Larissa Gutierrez da
dc.creatorAguilera, Thamy Kronembergerda Cruz
dc.creatorVannuchi, Marli Terezinha Oliveira
dc.date2011-06-17
dc.date.accessioned2022-10-18T19:43:13Z
dc.date.available2022-10-18T19:43:13Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/3482
dc.identifier10.5433/1679-0367.2011v32n1p41
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/471
dc.descriptionReflective Portfolio is a set of registers carried through students about their experiences in the process teach-learning. The objective of this work was to describe the meaning of the Reflective Portfolio use as method of evaluation in the Nursing Management Residence course. The dynamics of this experience is composed in three main parts: (1) “how I arrived at the course”, (2) “education situations” and (3) “my village”. The use of this methodology of evaluation was not restricted only to the filling of works, but a space of reflection about daily and chance of praxis theoretical. Finally, the experience of this instrument resulted in important ingredient for improvement of the attitudes in practical situations, stimulating, change of behavior and transformation of the professional behavior.en-US
dc.descriptionPortfólio Reflexivo é um conjunto de registros realizados por estudantes a respeito de suas vivências no processo ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo descrever o significado do uso do Portfólio Reflexivo como método de avaliação no curso de Residência em Gerência dos Serviços de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina-PR. A dinâmica dessa vivência compõe-se de três partes principais: (1) como cheguei ao curso, (2) situações de ensino e (3) minha aldeia. A utilização dessa metodologia de avaliação não se restringiu apenas ao arquivamento de trabalhos, mas sim como espaço de reflexão dos residentes em relação ao seu cotidiano e oportunidade de teorização da prática. A experiência adquirida resultou em importante ingrediente para melhoria das atitudes em situações práticas, e estimulou, assim, mudança de comportamento e transformação da conduta profissional.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/3482/8809
dc.rightsCopyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 32 No. 1 (2011); 41-46en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 32 n. 1 (2011); 41-46pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectActive learningen-US
dc.subjectEducationen-US
dc.subjectPortfolio.en-US
dc.subjectMetodologias ativaspt-BR
dc.subjectEducaçãopt-BR
dc.subjectPortfólio.pt-BR
dc.titleReflexive portfolio as method of evaluation in residence in management of the nursing servicesen-US
dc.titlePortfólio reflexivo como método de avaliação na residência de gerência de serviços de enfermagempt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem